terça-feira , 24 Abril 2018

Home » Noticias » Vereador Vanderlei propõe ampliação dos pedágios beneficentes para coletivos de desportos

Vereador Vanderlei propõe ampliação dos pedágios beneficentes para coletivos de desportos

julho 21, 2016 2:46 pm

Tramita na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ); da Câmara Municipal de Blumenau; um projeto de lei de autoria do vereador Vanderlei de Oliveira (PT), para ampliar a liberação de pedágios solidários à coletivos de desportos. Se a proposta avançar e for aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, entidades municipais vinculadas aos coletivos que praticam vôlei de quadra e de praia; basquete; handebol; judô; futebol e futebol de salão; bocha; atletismo; marcha atlética; ginástica; e diversas outras modalidades, poderão realizar pedágios.

1705239d10c1c0a01edf693abe53852e

Vanderlei apontou que o Projeto de Lei 7232/16 é uma resposta aos pedidos da comunidade  de alteração  Lei nº 8047/14.  Desde novembro de 2014 existe esta lei que dispõe sobre a realização de pedágios beneficentes nas ruas de Blumenau. Promovidos por diversas entidades de projetos sociais sem fins lucrativos, basta que as entidades façam a reserva de data apresentando uma declaração da secretária, fundação ou ente público a qual estão vinculadas. Um exemplo é o pedágio da APAE, que conta com muitos apoiadores e com a colaboração massiva da comunidade blumenauense.

Todos sabemos que estes coletivos a cada campeonato que são colocados a disputar, sofrem com a falta de recursos, na maioria das vezes, mesmo estando representando Blumenau, atletas, familiares, amigos e abnegados, acabam tirando recursos dos próprios bolsos, ou apelando para as rifas“, reforçou o parlamentar.

Foto: Divulgação | Bluvolei

Fonte: Assessoria do Mandato

 

Vereador Vanderlei propõe ampliação dos pedágios beneficentes para coletivos de desportos Reviewed by on . Tramita na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ); da Câmara Municipal de Blumenau; um projeto de lei de autoria do vereador Vander Tramita na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ); da Câmara Municipal de Blumenau; um projeto de lei de autoria do vereador Vander Rating: 0